Como participar

A revista está disponível para colaboração através tanto para o público interessado em submissão de artigos, quanto para o público interessado em observar suas publicações. Para ter acesso a leitura dos artigos e demais publicações da Revista de Políticas Públicas e Governança, basta inscrever-se abaixo:

Condições para submissão

Artigos

Esta seção da Revista de Políticas Públicas e Governança se dedica à publicação de artigos originais na área de ciências sociais, de cunho teórico ou aplicado. Confere-se ênfase especial aos artigos que versam sobre políticas públicas e governança em seu amplo espectro, com até 60.000 caracteres com espaços. Nesta seção pelo menos um dos autores deve possuir grau de doutor e são aceitos artigos com até três autores (excepcionalmente quatro, desde que com justificativa plausível).

Ensaios, Relatos de experiência, depoimentos e entrevistas

Esta seção da Revista de Políticas Públicas e Governança se destina a divulgação de ensaios, relatos de experiência, depoimentos e entrevistas realizados por acadêmicos ou profissionais da administração pública, da sociedade civil ou iniciativa privada. Tratam-se de textos com até 40.000 caracteres, cujo objetivo central é a divulgação de reflexões e pesquisas destinadas a problemáticas relevantes para a área das políticas públicas e governança.

Resenhas

Esta seção da Revista de Políticas Públicas e Governança se dedica a publicação de resenhas na área de políticas públicas, relações internacionais, administração pública e áreas correlatas. O limite do texto é de 15.000 caracteres com espaços. São aceitas resenhas sobre livros, havendo restrição temporal das obras: no máximo 36 meses após seu lançamento. Espera-se que a resenha possa estabelecer um diálogo entre a obra analisada e a literatura pertinente ou experiência profissional do gestor público.

Manifestações artísticas e culturais

Esta seção da Revista de Políticas Públicas e Governança se destina a divulgação de manifestações culturais e artísticas que provoquem reflexão crítica sobre a contemporaneidade e sua interface com políticas públicas e governança. Se no formato de texto de até 30.000 caracteres com espaços, mas também serão aceitas manifestações em outras mídias, com formato de som, vídeo ou fotografia. As especificações técnicas serão definidas através de análise prévia dos editores responsáveis pelo periódico a partir das propostas recebidas.

Declaração de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Controle de Plágio

A ética é elemento central da pesquisa acadêmica. Portanto, o ato de copiar uma pesquisa, ou parte dela, de outro autor ou mesmo de publicação própria, constitui fraude inaceitável e desonestidade. Conceitos e palavras próprias já publicadas e/ou de outro não devem ser utilizadas sem a identificação da fonte de informação. A Revista de Políticas Públicas e Governança condena o plágio acadêmico e adota práticas rigorosas de verificação, inclusive de autoplágio. Consideramos que é dever dos autores observar as regras de boas práticas acadêmicas; para tanto, os autores têm de declarar, no momento da submissão, que elas foram obedecidas. A Revista de Políticas Públicas e Governança é um periódico comprometido com as boas práticas acadêmicas na pesquisa e subscreve o Code of Conduc and Best Practice Guidelines for Journal Editors e demais diretivas do Committee on Publication Ethics (COPE).